conecte-se conosco


Nacional

Vídeo mostra funcionários do Metrô de SP salvando bebê engasgado na Linha 1-Azul

Publicado

em

Metrô de SP arrow-options
Reprodução/Metrô SP

Supervisor do Metrô de São Paulo Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita reagiram fazendo manobras

Dois funcionários do Metrô de São Paulo resgataram um bebê que estava engasgado na estação São Judas da Linha 1-Azul, na manhã desta quarta-feira (10), na zona sul de São Paulo. A criança estava com a mãe e a avó.

Leia também: Em vídeo, militar aparece fumando e chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’

De acordo com o próprio Metrô, o bebê de 19 dias de vida engasgou com leite materno, causando a preocupação da mãe, que saiu imediatamente do vagão em que estava para procurar ajuda. Nas imagens do circuito interno de segurança do Metrô de São Paulo , é possível vê-la com a criança no colo.

O caso aconteceu por volta das 7h50, quando a mãe encontrou os dois funcionários da companhia na plataforma da estação. Segundo ela, a criança já não conseguia respirar.

Frente ao desespero da mãe da criança, o supervisor Carlos Abreu e o operador metroviário Helder Matushita reagiram fazendo manobras para desengasgar a criança, virando o bebê com a cabeça para baixo, técnica que aprendeu no treinamento de primeiros-socorros do Metrô.

Leia também: Casal nu é flagrado atravessando rodovia de São Paulo; vídeo circula na internet

Ainda segundo o Metrô, após o atendimento na estação, a criança foi levada para avaliação médica no Pronto-Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara. O bebê passa bem.

Nesta quinta-feira (11), a página oficial do Metrô de São Paulo elogiou a atitude dos funcionários. “Parabéns aos nossos funcionários Carlos e Helder, que fizeram o atendimento ao bebê utilizando as técnicas aprendidas no treinamento em primeiros socorros”, publicou a companhia.

Leia também: Vídeo mostra criança correndo do colo da mãe antes de ser morta no Metrô de SP

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Vídeos mostram medo e estragos causados por vendaval em Porto de Galinhas (PE)

Publicado

em

por

Moradores registraram, espantados, a força do vendaval na manhã deste sábado (20) arrow-options
reprodução/ Whatsapp

Vendaval assustou população de Porto de Galinhas neste sábado (20)

“Passou um tornado aqui em Porto de Galinhas “, exagera um morador, enquanto grava um dos locais prejudicados pela ventania que assustou moradores da cidade turística neste sábado (20).

A chuva começou de madrugada, mas o vendaval arrastou cadeiras, tendas e galhos de árvores por volta das 8h30.

Leia também: Saiba o que fazer em Porto de Galinhas em família, a dois e sozinho

Comércios tiveram prejuízos , com cadeiras e mesas arrastadas pelo vento. 

Conforme divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o vento acompanhado da chuva chegou a 32 km por hora. Ainda conforme a Agência, o normal para a região é de 7 km por hora. A Apac havia alertado a população e autoridades na sexta-feira (19).  “O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de fortes ventos costeiros, entre 11 a 16 m/s (40-60 km/h), no período das 16h desta sexta (19) ás 10h de sábado, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste.”

Leia também: O melhor de Porto de Galinhas

Segundo o Inmet, esse tipo de fenômeno natural é comum entre os meses julho e agosto por causa da queda nas temperaturas e aumento da força dos ventos.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana