conecte-se conosco


Esportes

TV Globo “dá o troco” no Palmeiras e coloca jogos da Copa do Brasil no PPV

Publicado

em


Dudu fazendo cara de choro
PALMEIRAS/FACEBOOK/REPRODUÇÃO

Dudu, atacante do Palmeiras

Palmeiras e Globo ainda não se acertaram na questão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para TV aberta e também PPV (pay-per-view) – para TV fechada, o clube tem acordo com a Turner e seus jogos passam na TNT.

Leia também: Palmeiras comemora números de transmissão de segundo jogo sem TV

Por conta desse impasse, a Globo decidiu fazer jogo duro também na Copa do Brasil e colocou os jogos do Palmeiras na competição mata-mata no PPV. Os duelos de ida e volta diante do Sampaio Corrêa nas oitavas no canal Premiere.

Será a primeira vez na história, a TV Globo colocará jogos da Copa do Brasil no PPV. O torneio sempre foi transmitido na TV aberta ou pelo Sportv.

Isso só será possível porque a emissora é a única que detém os direitos de transmissão da competição neste ano.

Leia também: Em negociação com a TV Globo, Palmeiras tem “voto de confiança” dos atletas

Curiosamente, o confronto entre Athletico-PR e Fortaleza pela Copa do Brasil também só será transmitido nos canais Premiere. Lembrando que paranaenses e cearenses também fecharam com a Turner no Brasileirão.

A ideia da TV Globo com essa decisão é fazer com que os torcedores do Palmeiras que assinaram o PPV para assistir aos jogos do clube alviverde no Brasileirão não cancelem seus pacotes, como vem acontecendo.

E, também, para dar uma resposta ao Procon. Com as ausências de Athletico-PR e Palmeiras no Brasileirão, a emissora pretende compensar a falta de jogos desses dois clubes no campeonato de pontos corridos colocando as partidas de ambos na Copa do Brasil no canal Premiere.

Leia também: Veja os jogos sem transmissão de TV até a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

A Globo tenta evitar que seja dado desconto nos pacotes PPV, mas o Procon já avaliou o caso e informou que essa prática de colocar jogos da Copa do BR no Premiers não isenta as operadoras de concederem o desconto aos assinantes.

Em outras palavras: a recomendação do órgão é que as operadoras precisam diminuir o preço do pay-per-view por conta da ausência das partidas de Palmeiras e Athletico-PR no Brasileirão

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pep Guardiola faz três exigências para continuar como técnico do Manchester City

Publicado

em

por


pep no city
Reprodução

Pep Guardiola conquistou a triplice coroa inglesa (Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra) com o City

Um dia após a agência de notícias italiana AGI afirmar que  Pep Guardiola iria se transferir para a Juventus na próxima temporada europeia, o tabloide inglês The Sun publicou uma lista de três desejos do treinador para continuar no comando do Manchester City.

De acordo com a publicação, Pep Guardiola continuará na equipe inglesa, mas fez três pedidos à diretoria dos Citizens a fim de renovar a equipe e ir em busca de conquistar o troféu da Liga dos Campeões.

O primeiro pedido seria a contratação do jovem português João Felix , do Benfica. Conhecido como o ‘novo CR7’, João tem 19 anos e foi um dos destaques do time campeão português dessa temporada.

Leia também: Após briga com presidente, Sérgio Ramos pode deixar o Real rumo a Inglaterra

Com uma multa rescisória alta, de cerca de 110 milhões de euros (R$ 497 milhões), o City abriria mão de Leroy Sané, que interessa ao Bayern de Munique, para realizar a contratação e João Felix. Além do Manchester City , a Juventus também está interessado no jovem português.

As saídas de Vincent Kompany e Nicolás Otamendi (não satisfeito com os minutos jogados na temporada passada), Guardiola pensa na contratação de Harry Maguire , zagueiro do Leicester. O valor de mercado do inglês é de 100 milhões de euros (R$ 452 milhões) e se a transação acontecer ele será o zagueiro mais caro da história.

Leia também:  Melhor do mundo? Pep Guardiola chega ao nono título nacional em 11 anos 

Como último pedido, Pep Guardiola quer a contratação do compatriota Rodrigo, meio-campista do Atlético de Madrid. O atleta de 22 anos tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros e também interesse ao Barcelona e Bayern de Munique.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana