conecte-se conosco


Política MT

Secretário de Saúde é convidado para falar sobre o desempenho das metas físicas

Publicado

em

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, realiza audiência pública no próximo dia 29, às 9h, para a apresentação das metas físicas do 1º semestre de 2018 da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para falar sobre o assunto foi convidado o secretário da SES, Luiz Soares.

Segunda-feira (27)

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória, abre às 8h, a exposição de artes plásticas (pinturas em aquarela) intitulada "Encantos da Alma", no saguão principal da Casa de Leis. A exposição segue até a sexta-feira (31). As peças de arte são de autoria da artista plástica Ellen Pelliciari.

A entrega de moções de aplausos marcada para acontecer hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, foi cancelada. As homenagens foram pedidas pelo deputado Max Russi (PSB). Uma nova data ainda será agendada.

Terça-feira (28)

Neste dia, a Assembleia Legislativa concentrou as três sessões ordinárias. A primeira começa às 8h, com o término previsto para as 12h. No início da tarde, tem início a segunda sessão, às 13h, e vai até as 17h. Já a última começa às 17h30 e vai até as 21h30. 

Às 9h30 está marcada a reunião da Câmara Setorial Temática criada para estudar e colher sugestões para o fortalecimento da engenharia e do desenvolvimento logístico do estado de Mato Grosso. O debate será na sala de reunião das comissões 201. A CST foi sugerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC).

No início da tarde, às 13h, os deputados membros da CPI dos Consignados voltam a se reunir, na sala de reuniões das comissões 202. Os convidados para falar à CPI são representantes da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). 

Quarta-feira (29)

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, realiza, às 9h, audiência pública para a apresentação das metas físicas do 1º semestre de 2018, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O secretário da SES, Luiz Soares, deve vir falar sobre o assunto.  

De 29 a 30, das 8h às 17h, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso realiza o II Seminário sobre os Direitos das Pessoas em Situação de Rua. O evento será no auditório Milton Figueiredo e acontece em parceria com o Movimento Nacional de População de Rua.

Quinta-feira (30)

Não há nada programado para as atividades parlamentares.

Sexta-feira (31)

O Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam-MT) realiza a aula inaugural do 2º Curso de Especialização de Controle de Distúrbios Civis. A apresentação começa às 14h e será realizada no auditório Licínio Monteiro.

Vale lembrar que durante a semana pode haver mudança na agenda.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana