conecte-se conosco


Mulher

Quer emagrecer? Essas 5 mudanças de hábito simples vão te ajudar

Publicado

em

Não tem jeito: se você planeja emagrecer, vai ter que envolver exercícios e dieta. Infelizmente, não existe receita mágica que faz com que os números na balança simplesmente diminuam sem essa combinação.

Leia também: Saiba o que fazer para emagrecer sem precisar fazer ginástica


Mulher olhando geladeira
shutterstock

Organizar a geladeira, deixando alimentos saudáveis mais visíveis é um tipo de atitude que pode ajudar a emagrecer

Mas, tenha calma!  Emagrecer não precisa ser uma tarefa árdua. Existem algumas mudanças de hábito que podem ajudar a chegar no resultado que você deseja de um jeito mais fácil – e o melhor: não têm nada a ver com se privar de comer ou passar o resto do ano trancada em uma academia.

São pequenas transformações sustentáveis, ​​que melhoram o seu relacionamento com seu corpo e com sua alimentação. Ficou curiosa? Então, aqui estão cinco atitudes fáceis de implementar na sua busca pela perda de peso e que vão ter efeito.

1. Reorganize sua geladeira

via GIPHY

Somos visuais: tudo o que vemos, queremos. Por isso, em vez de manter todas as suas guloseimas nas partes mais fáceis de encontrar da geladeira, coloque-as em um só lugar, na área inferior, e deixe todas as frutas e vegetais coloridos para a frente.

Parece uma mudança boba mas, dessa forma, quando você estiver procurando algo para comer, será bombardeada com opções saudáveis ​antes mesmo de pensar no que você realmente quer.

E a dica não fica restrita apenas à sua geladeira. Armários e gavetas – incluindo aquela do trabalho, onde você guarda todos os tipos de tranqueiras possíveis – também podem ser modificados. Colocar as coisas mais calóricas e menos saudáveis em locais de difícil acesso ou mais escondidos te faz pensar bem antes de recorrer a elas, o que pode te ajudar a reconsiderar se você precisa mesmo daquele alimento.

Leia também: Mulher revela exercício que a ajudou a emagrecer 44 kg em 8 meses

2. Opte por opções vegetarianas ou veganas em restaurantes

via GIPHY

É difícil manter a dieta balanceada quando se tem o hábito de comer fora, verdade. Mas você não precisa desistir de sair para continuar no caminho da perda de peso. Manter a atenção no que você come, seja em casa ou fora dela, é necessário para quem está querendo emagrecer e uma dica é substituir os pratos por suas versões veganas ou vegetarianas.

Isso porque essas opções tendem a ter menos calorias, já que são refeições à base de plantas e fibras de vegetais – o que te ajuda a ficar saciada por mais tempo. Vale lembrar que nem todo prato de origem vegetal segue essa regra. Batata frita e tempurá, por exemplo, são delícias vegetarianas mas isso não significa que são saudáveis.

3. Adicionais fazem diferença (inclusive na balança)

via GIPHY

Se você acha que está fazendo tudo certo e ainda assim não consegue perder peso , talvez seja hora de começar a observar alguns detalhes que podem estar passando batido – e colaborando para que os números na balança não abaixem.

Repare na sua alimentação: sempre que vai tomar café você o mistura com leite? Não vive sem catchup? Mantém uma gaveta de petiscos no trabalho? Se alguma dessas respostas for “sim”, então é hora de rever seus hábitos com mais cautela.

Comece deixando o leite e veja se você realmente gosta do sabor do café. Se não, por que não mudar para outro tipo de bebida quente ou tentar usar leite desnatado ou de amêndoa no café da manhã?

Em relação aos molhos, você pode comprar um catchup diet e trocar maionese por um molho mais leve. Além disso, certifique-se de que todos os seus lanches estão escondidos para que você não esteja constantemente cercada por comida.

4. Cerque-se de gorduras saudáveis

via GIPHY

Se sente com fome o tempo todo? Esqueça todos os alimentos cheios de carboidratos e concentre-se nas chamadas “gorduras boas”, que são aquelas insaturadas, provenientes da natureza.

A gordura é um nutriente absolutamente vital, responsável por todos os tipos de funções, desde o equilíbrio hormonal até a manutenção da saciedade por mais tempo. Por isso, adicionar alimentos ricos nesse tipo de gordura pode ser um bom truque.

Peixes oleosos, linhaça, ovo, abacate e nozes são bons para dar aquela sensação de estofamento extra. 

5. Não tenha medo de sentir fome

via GIPHY

Você precisa se alimentar. Um erro comum cometido por quem está tentando diminuir alguns quilos é evitar comer, mesmo quando se está com fome. Negar a comida que realmente se quer só vai fazer com que sua vontade se acumule e quando você ceder, vai comer por impulso e muito mais do que deveria.

Leia também: Corpo em forma: 4 atitudes que vão te ajudar a emagrecer de vez

Não há nada de errado em se permitir ficar com fome, desde que a comida ingerida seja escolhida com atenção. Sem ignorar sua fome, prefira alimentos que irão te saciar mas que tenham baixo teor calórico. Opções como saladas, oleaginosas, cereais integrais e algumas frutas – banana, melão, melancia e kiwi, por exemplo – podem ser aliadas quando se está tentando emagrecer .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mulher procura toalheiro no eBay e vê detalhe constrangedor em imagem de anúncio

Publicado

em

por

Ao comprar um toalheiro pela internet, o cliente não espera ficar chocado com as imagens que vai ver nas pesquisas. A americana Hazel Coleman, de 24 anos, no entanto, não teve muita sorte ao procurar o item no eBay. O motivo? Ela encontrou uma foto nada convencional em um dos anúncios.

Leia também: Jovem fotografa a casa para anunciar venda, mas esquece detalhe desagradável


toalheiro
Reprodução/Twitter

Mulher procura por toalheiro no eBay e encontra detalhe inusitado em um dos anúncios do site

A história veio à tona após Hazel publicá-la em seu Twitter neste domingo (26). A jovem divulga a foto com o detalhe inusitado e, na legenda, escreve: “Queria comprar isso no eBay e notei algo inesperado nessa foto do cliente”. Pelo que podemos ver, o homem quis anunciar o toalheiro , mas acabou mostrando mais do que deveria de uma parte do seu corpo.

Leia também: Mulher coloca móvel à venda, e imagem no espelho revela inusitado

A imagem mostra a peça anunciada e, no reflexo do espelho, o autor do anúncio , identificado apenas como John, pode ser visto sentado em sua cama e com as pernas afastadas. E é esse o problema. Na descrição do produto, ele o descreve como “ótimo para guardar as peças à noite, sento muito agradável e útil”.

Ao publicar a imagem com o detalhe incomum, não sabemos se ele sabia que estava mostrando mais do que deveria ou se, na verdade, passou despercebido. Só sabemos que, após o caso surgir na rede social, a publicação da americana ganhou diversos comentários e reações.

Leia também: Anúncio de quarto para alugar chama atenção por sugerir revezamento de cama

Por lá, os usuários deram algumas opiniões sobre a história do toalheiro . “Não compre isso. Eu ficaria com medo de usá-lo”, diz um. “Tudo o que posso ver são os belos lençóis brancos”, brinca outro.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana