conecte-se conosco


Esportes

Projeto espanhol transforma camisa de futebol em bata hospitalar para crianças

Publicado

em


batas hospitalares
Reprodução

As batas hospitalares foram produzidas a partir de camisas de futebol do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

O futebol não é apenas um esporte ou entretenimento para a sociedade, mas também um meio de promover ações de caráter social e solidário. Prova disso é a campanha ‘as batas mais fortes’ promovida pela revista Panenka, na Espanha.

Leia também:  Real Madrid desbanca Manchester United e é a marca mais valiosa do futebol

Em junção com o coletivo ‘We are Xuxa’ e em parceria com o hospital San Rafael, em Madrid, a revista auxiliou na criação de batas hospitalares para crianças internadas usando camisas de futebol de clubes do país.

As crianças do hospital San Rafael ganharam ‘batas-uniformes’ de Lionel Messi, do Barcelona, Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Antonie Griezmann, do Atlético de Madrid. Assista ao vídeo produzido pela revista Panenka .

Em seu site oficial, os responsáveis pela revista disseram que o projeto agradou tanto o público que eles receberam uma enxurrada de e-mails nos últimos dois dias de clubes, associações, hospitais e torcedores de toda a Espanha e até de outros países como México, Chile, Argentina, EUA, Senegal, Itália, Portugal e França.

Por conta do sucesso, a iniciativa que era apenas regional agora se tornará global. Por meio do endereço eletrônico lasbatasmaisfuertes@panenka.org , hospitais e centros de saúde podem se manifestar a favor do projeto e pedir para se juntar a ele.

Leia também:  Real Madrid estuda fazer proposta por Mohammed Salah, do Liverpool

A revista anunciou que a partir de junho começará a recolher os pedidos e enviar as doações das batas especiais. Todas elas são confeccionadas em uma oficina de Madrid. “Isto apenas começou e esperamos que possamos ajudar o maior número de crianças com este modesto pedaço de pano”, publicou a Panenka.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Pep Guardiola faz três exigências para continuar como técnico do Manchester City

Publicado

em

por


pep no city
Reprodução

Pep Guardiola conquistou a triplice coroa inglesa (Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra) com o City

Um dia após a agência de notícias italiana AGI afirmar que  Pep Guardiola iria se transferir para a Juventus na próxima temporada europeia, o tabloide inglês The Sun publicou uma lista de três desejos do treinador para continuar no comando do Manchester City.

De acordo com a publicação, Pep Guardiola continuará na equipe inglesa, mas fez três pedidos à diretoria dos Citizens a fim de renovar a equipe e ir em busca de conquistar o troféu da Liga dos Campeões.

O primeiro pedido seria a contratação do jovem português João Felix , do Benfica. Conhecido como o ‘novo CR7’, João tem 19 anos e foi um dos destaques do time campeão português dessa temporada.

Leia também: Após briga com presidente, Sérgio Ramos pode deixar o Real rumo a Inglaterra

Com uma multa rescisória alta, de cerca de 110 milhões de euros (R$ 497 milhões), o City abriria mão de Leroy Sané, que interessa ao Bayern de Munique, para realizar a contratação e João Felix. Além do Manchester City , a Juventus também está interessado no jovem português.

As saídas de Vincent Kompany e Nicolás Otamendi (não satisfeito com os minutos jogados na temporada passada), Guardiola pensa na contratação de Harry Maguire , zagueiro do Leicester. O valor de mercado do inglês é de 100 milhões de euros (R$ 452 milhões) e se a transação acontecer ele será o zagueiro mais caro da história.

Leia também:  Melhor do mundo? Pep Guardiola chega ao nono título nacional em 11 anos 

Como último pedido, Pep Guardiola quer a contratação do compatriota Rodrigo, meio-campista do Atlético de Madrid. O atleta de 22 anos tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros e também interesse ao Barcelona e Bayern de Munique.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana