conecte-se conosco


Nacional

Prazo de matrícula e adesão à lista de espera do Sisu termina nesta segunda

Publicado

em

Estudantes
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Prazo de inscrição termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira (17) o prazo para que os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições de ensino superior públicas nas quais foram aprovados.

Leia também: MEC é acusado de racismo por embranquecer estudante negra em campanha

Aqueles que não foram selecionados na chamada única do Sisu têm também até esta segunda para aderir à lista de espera do programa. Cabe aos estudantes verificar os horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado no último dia 10 e está disponível no site do programa .

Os estudantes selecionados podem pleitear auxílio para pagar transporte, moradia e outras despesas nas próprias instituições de ensino superior, de acordo com determinados critérios, como renda familiar. Os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições.

Lista de espera

As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas para os estudantes em lista de espera.

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso feitas na hora da inscrição na chamada única, e quiser integrar a lista, tem até hoje para fazer a adesão, no site do Sisu .

O candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

O estudante poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19. A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino.

Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.

Leia também: Começa prazo para selecionados no Sisu se matricularem em faculdades

Sisu 2019

Nesta edição, o Sisu oferece 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação. Ao todo, 640.205 estudantes se inscreveram no programa, de acordo com balanço divulgado pelo MEC.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

São Paulo tem dia frio e campanha de saúde em estações da CPTM

Publicado

em

por

vacinação arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil

CPTM realizará campanha de vacinação nesta quinta

A previsão do tempo para esta quinta-feira (18) em São Paulo indica um dia sem chuvas, mas nublado e frio. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a mínima será de 9ºC e a máxima de 20ºC. O índice de umidade do ar se mantém em torno dos 42%. 

Leia também: MPF pede remoção de famílias em barragem com risco de colapso, no interior de SP

O rodízio na cidade de   São Paulo   vale hoje para veículos com placa de final 7 e 8 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Ainda hoje, das 10h às 15h30, a CPTM oferecerá a aplicação da dose da vacina tríplice viral e contra a febre amarela, na estação Vila Aurora, na linha 7-Rubi. A ação tem parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Nações. 

Além disso, das 10h às 14h30, passageiros que passarem pela estação Palmeiras-Barra Funda, receberão informações sobre prevenção e orientação sobre hepatites virais. Também haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos e testes para detectar as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV e Sífilis.

O transporte público deve funcionar normalmente durante todo o dia. 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana