conecte-se conosco


Esportes

Por que a melhor jogadora do mundo não está na Copa feminina na França?

Publicado

em

Eleita a melhor jogadora do mundo pelo prêmio Ballon D’Or 2018, a primeira entregue a uma mulher, Ada Hegerberg é um dos maiores fenômenos recentes do futebol. Com apenas 23 anos, a jovem norueguesa é tetracampeã da Champions League feminina pelo Olympique de Lyon — com direito a um hat-trick na final contra o Barcelona em 2019. 

Só que Ada também tem chamado atenção por atitudes extracampo. A mais conhecida delas foi em 2017, quando após uma desastrosa campanha da seleção norueguesa na Eurocopa feminina, ela pediu dispensa da seleção. Cobrou melhorias no desenvolvimento do futebol feminino no país e disse que, embora sentisse orgulho de representar sua seleção, não gostava da maneira como ela se apresentava.

Apesar dos imensos esforços da federação local em tentar trazê-la de volta, inclusive tomando a inédita iniciativa de equiparar os salários das atletas mulheres com o dos homens, nada disso a fez mudar de ideia. Nem mesmo a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo na melhor fase da carreira mexeu com seus planos.

O que leva Ada Hegerberg a ter um posicionamento tão firme contra a federação de futebol da Noruega? A resposta não é muito clara, mas há algumas pistas. Confira no vídeo! 

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Padrim
Facebook
Instagram
Twitter

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar quer pedir desculpas públicas ao Barça e dizer que errou em ida ao PSG

Publicado

em

por

Neymar
Divulgação/PSG

Neymar pode voltar ao Barcelona na próxima janela de transferências

Neymar está disposto a tudo para retornar ao Barcelona. Agora, o craque quer pedir desculpas publicamente ao clube catalão e dizer que errou ao assinar com o Paris Saint-Germain, em 2017. Na época da transferências, o camisa 10 foi comprado por 222 milhões de euros e se tornou a negociação cara da história do futebol mundial.

Leia também: Maioria dos torcedores do Barcelona não quer o retorno de Neymar ao clube

De acordo com o jornal ‘Sport’, Neymar está profundamente arrependido e quer voltar atrás. O brasileiro sente que não conseguiu alcançar os objetivos a que se propôs ao nível esportivo – na Liga dos Campeões, o PSG não foi além das oitavas de final – e percebeu que o clube francês não tem calibre para se impôr aos grandes clubes europeus em campo.

Ainda segundo o jornal, o atacante já teria admitido, em particular, a alguns ex-companheiros de Barcelona o seu erro. Conforme o ‘Sport’, o craque estaria arrependido da decisão que tomou e teria “se deixado levar pela exorbitante oferta parisiense e a possibilidade de encabelar um projeto destinado a marcar uma época na Europa”.

Leia também: Polícia francesa consegue vídeos do hotel onde Neymar se encontrou com Najila

A imprensa espanhola já relatou que Neymar estaria disposto a ganhar bem menos do que ganha atualmente no Paris Saint-Germain, voltando ao salário que tinha na época em que deixou o Camp Nou. No entanto, o PSG não quer aceitar negociar o jogador com o Barcelona.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana