conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) esclareceu um furto a residência ocorrido no município, com a prisão do suspeito e recuperação dos objetos subtraídos. O suspeito, P.C.M.S., 21, foi flagrado comercializando os itens furtados e foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Segundo a Polícia, o detido tem passagens anteriores e é contumaz na prática de furtos na cidade. Ele também já teria tentando matar duas pessoas em ocasiões diferentes, quando tentava furtar as casas das vítimas no período noturno.

O crime que resultou na prisão do suspeito, ocorreu na terça-feira (14), em uma residência no bairro União. A vítima relatou que saiu para trabalhar e quando retornou para casa por volta das 17 horas, encontrou a porta dos fundos arrombada. Da residência, foram levados vários objetos, entre eles, duas bicicletas e duas furadeiras.

Assim que foi acionada do furto, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as diligências, conseguindo informações de que um jovem estava pela cidade, vendendo uma bicicleta e uma furadeira e que os objetos poderiam ser da vítima.

Em diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar o suspeito no final da manhã desta quarta-feira (15), no bairro Novo Horizonte. Questionado, o suspeito assumiu a autoria do crime e confessou que estava ocultando os objetos na casa do padrasto de sua companheira.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até a residência, onde realizaram a apreensão dos objetos furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante de furto qualificado.

Segundo a Polícia, o suspeito tem diversas passagens por furto e atuou em duas tentativas de homicídio. Em uma das situações, o suspeito era menor de idade e atentou contra a vida de uma estudante. No outro caso, ele já era maior e atuou na tentativa de homicídio contra um idoso próximo a Prefeitura Municipal.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende mulher com quase 4 quilos de droga

Publicado

em

por

Assessoria | PJC-MT

Uma mulher envolvida com o tráfico de drogas na região de fronteira foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na noite de sexta-feira (24.05), após ser flagrada com quase quatro quilos de entorpecentes em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação integra o trabalho investigativo de combate a criminalidade no município.

Laila Caroliny Silva Moura, 25, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita possui condenação a oito anos de reclusão, decretada pela Comarca de Barra do Garças, pelo mesmo crime.

A suspeita vinha sendo investigada por participar de ações criminosas junto a seu esposo. Após informações que o casal estaria com certa quantidade de entorpecentes, os policiais civis foram até o endereço dos suspeitos, onde ao se aproximarem do imóvel Laila gritou para seu marido, o qual conseguiu correr e empreender fuga pelos fundos da casa, que da acesso para um terreno baldio. 

Durante buscas no local, foi localizada uma sacola branca com várias porções grandes e pequenas de maconha e pasta base de cocaína, uma balança de precisão, bem como uma arma de pressão possivelmente adaptada para calibre 22, entre outros materiais utilizados para traficância.     
  
Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. A arma de pressão apreendida será periciada e sendo confirmada a adaptação para o calibre 22, a presa responderá também por posse ilegal de arma de fogo.

As diligências continuam para localizar o esposo da suspeita, que conseguiu escapar do cerco policial.

 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana