conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil identifica menores autores de furto e recupera objetos furtados

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Dois adolescentes autores de vários furtos a residência praticados no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul) foram identificados pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (24.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os menores, ambos de 16 anos, irão responder por ato infracional análogo aos crimes de furto e receptação. A ação resultou na recuperação de grande parte dos objetos furtados.

Os policiais civis da Derf durante diligências para apurar os furtos a residências, ocorridos na região do bairro Ponche Verde, conseguiram identificar os menores envolvidos. Inicialmente os dois suspeitos foram abordados por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar. Na ocasião uma das vítimas reconheceu as roupas que os adolescentes vestiam e de imediato procurou a Polícia Civil para relatar os fatos.

Com base nas informações os investigadores da Derf conseguiram localizaram os infratores em suas respectivas residências, onde foram apreendidas muitas peças de roupas, tênis de marca, perfumes, celulares e aparelhos de notebooks. Em entrevista, a mãe de um dos menores informou que seu filho tem levado para casa diversos objetos que ela desconhece a origem.

Diante dos flagrantes, os dois adolescentes foram conduzido à Derf, ouvidos e responderão pelo ato infracional. Até o momento já se apurou que os dois são responsáveis por cometer quatro furtos. As investigações continuam com objetivo de identificar outras possíveis vítimas.
 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PC de MT sede 5º encontro nacional dos coordenadores de operações especiais

Publicado

em

por

Assessoria | PJC-MT

Coordenadores de dezessete unidades operacionais do Brasil estarão reunidos no 5º Encontro Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Estado de Mato Grosso. A abertura será no dia 25 de junho (terça-feira), às 9 horas, na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE), em Cuiabá.

O delegado chefe da Gerência de Operações Especiais, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, falou da realização do evento no Estado, que busca a padronização do conhecimento técnico e também compartilhar as boas práticas entre os grupos das Polícias Civis do País.

“É de suma importância, tendo em vista ser este o 5º Encontro. O primeiro encontro foi na Bahia, seguido depois dos estados: Parana, Rio de Janeiro e o quarto no estado de Goiás, todas unidades táticas tradicionais. O quinto encontro em Mato Grosso, mostra a importância da nossa Gerência. Esse encontro agrega muito valor e conhecimento para toda a polícia”, disse.

O CNCOPE é vinculado ao Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis do Brasil (CONCPC), que trata das questões administrativas e diretrizes das unidades táticas do Brasil, como um todo, que faz os apontamentos das diretrizes que devem ser usadas nas policiais civis de todo o país.

 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana