conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em salão de beleza na Capital

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

 

Quatro pessoas que usavam um salão de beleza para comercializar drogas em Cuiabá, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de quinta-feira (23.05). O trabalho, deflagrado para cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, resultou na apreensão de drogas e dinheiro. 

Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais civis em salão identificado como “Gata Pintada”, no bairro Novo Terceiro. Kelaine Benedita da Costa, 30, Thaina Dias da Silva, 34, Laura Vicuna Botelho, 45 e Lucio Mauro Amorim Pinto, 44, foram autuados em flagrante por de tráfico de drogas e associação para tráfico. Além desses crimes, Thainá responderá por receptação e Lucio por crime de moeda falsa.

A ordem judicial de busca e apreensão domiciliar foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, com base em investigações da DRE que levantaram indícios que o local funcionava como “boca de fumo”. Com o mandado expedido, os investigadores da DRE foram ao endereço, onde depararam com a dona do salão, Kelaine, em atividade laboral de manicure atendendo uma cliente.

Ao perceber a presença dos policiais, Thainá tentou empreender fuga, conseguindo fechar a porta do corredor do salão e fugir pelos fundos indo para outro imóvel situado ao lado, porém acabou contida.

No local, estavam Laura Vicuna e Lúcio Mauro, esse segundo abordado nos fundos do salão. Durante buscas foi visualizado duas sacolas em cima do telhado, as quais continham vários porções de maconha e pasta base de cocaína. Também foram apreendidos no estabelecimento cerca de R$ 700 em dinheiro.

Conforme apurado, a Kelaine é a pessoa responsável pelo comércio e por franquear o acesso do seu salão a venda de drogas, bem como coordenar a traficância. Na bolsa de Thainá foi encontrada porção de pasta base e uma folha de cheque em branco com registro de furto ocorrido em fevereiro. Já em poder do suspeito Lúcio foi apreendida uma cédula de R$ 100 aparentando ser falsa.

Diante do flagrante, os quatro envolvidos foram encaminhados para DRE, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os conduzidos Thainá responderá por receptação e Lúcio por crime de moeda falsa.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PC de MT sede 5º encontro nacional dos coordenadores de operações especiais

Publicado

em

por

Assessoria | PJC-MT

Coordenadores de dezessete unidades operacionais do Brasil estarão reunidos no 5º Encontro Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Estado de Mato Grosso. A abertura será no dia 25 de junho (terça-feira), às 9 horas, na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE), em Cuiabá.

O delegado chefe da Gerência de Operações Especiais, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, falou da realização do evento no Estado, que busca a padronização do conhecimento técnico e também compartilhar as boas práticas entre os grupos das Polícias Civis do País.

“É de suma importância, tendo em vista ser este o 5º Encontro. O primeiro encontro foi na Bahia, seguido depois dos estados: Parana, Rio de Janeiro e o quarto no estado de Goiás, todas unidades táticas tradicionais. O quinto encontro em Mato Grosso, mostra a importância da nossa Gerência. Esse encontro agrega muito valor e conhecimento para toda a polícia”, disse.

O CNCOPE é vinculado ao Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis do Brasil (CONCPC), que trata das questões administrativas e diretrizes das unidades táticas do Brasil, como um todo, que faz os apontamentos das diretrizes que devem ser usadas nas policiais civis de todo o país.

 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana