conecte-se conosco


Carros

Pai de todos os Porsche, Type 64 vai a leilão nos EUA

Publicado

em

Motor Show


Porsche Type 64 na garagem
Divulgação

Porsche Type 64 é o primeiro modelo da marca alemã sediada em Stuttgart, famosa pelos seus esportivos

Um Porsche Type 64 de 1939 — modelo que é conhecido como o mais antigo da marca ainda existente — será uma das atrações de um leilão da
RM Sotheby’s
que acontece em agosto, em Monterrey (EUA).

LEIA MAIS: Os 10 carros clássicos mais incríveis esquecidos em garagens

O Type 64 foi criado como uma espécie de Fusca de corrida pela equipe de Ferdinand Porsche . Projetado para participar da edição de 1939 da prova Berlim-Roma — que não aconteceu devido ao início da Segunda Guerra Mundial — usava a suspensão e o motor 1.1 dos primeiros Fusca (preparado para desenvolver 32 cv), mas com um chassi e a carroceria de alumínio feitas com tecnologia aeronáutica.

Foram produzidos apenas três exemplares do Type 64 . Mas apenas o carro que vai a leilão em agosto sobreviveu ao conflito mundial. Carro pessoal de Ferry Porsche (filho de Ferdinand e o verdadeiro pai dos Porsche esportivos) , foi o primeiro modelo a receber o logotipo Porsche e foi restaurado em 1947 por ninguém menos do que Battista Pininfarina, que ficaria famoso pelas Ferrari projetadas por seu estúdio.

LEIA MAIS:  Porsche 901 raro é restaurado e vai para o museu da fabricante, na Alemanha

Tendo servido de base para o desenvolvimento do modelo 356, em 1948, o Type 64 foi comprado pelo austríaco Otto Mathé, que se tornou o primeiro piloto a competir com um carro da Porsche . Mathé conservou o carro até a sua morte, em 1995. Dois anos depois, o exemplar foi comprado pelo também austríaco Thomas Gruber, que é considerado um dois maiores especialistas em Porsche no mundo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros

Renault usa poderes de personagem da “Caverna do Dragão” para evitar infração

Publicado

em

por


Renault Kwid Outsider
Reprodução/Youtube

Imagem do comercial do Renault Kwid Outsider mostra cinco ocupantes dentro do carro graças à invisibilidade de Sheila

A repercussão do filme publicitário do Renault Kwid Outsider foi positiva para a marca francesa, que escolheu como tema a animação ” Caverna do Dragão”, lembrado por tantas gerações e baseada nos jogos de RPG ” Dungeros & Dragons” que fizeram sucesso nos anos 70.

LEIA MAIS: Renault Kwid Outsider ganha novo comercial inspirado em “Caverna do Dragão”

Mas, entre as cenas mostradas da boa peça publicitária, talvez pouca gente tenha notado que, para não aparecer uma infração de trânsito, a Renault usou os poderes de uma das personagens, Sheila, a ladra do grupo. Sim, como ela tem seu manto, que a torna invisível, isso acabou dando lugar a mais um passageiro dentro do Kwid.

 LEIA MAIS: Demos uma volta no Renault Kwid Outsider, nova versão com apelo aventureiro

Se não fosse isso, seis pessoas estariam viajando a bordo do carro da Renault , que foi homologado para levar até cinco ocupantes. No final do filme, porém, quando o carro é teletransportado para a cidade e os personagens saem do veículo, voltam a aparecer os seis integrantes: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Veja abaixo o vídeo novamente.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana