conecte-se conosco


Carros

Nova moto de entrada da Harley-Davidson será lançada em 2020

Publicado

em


Harley-Davidson Street 500
Divulgação

Harley-Davidson Street 500 deverá servir de base para o novo modelo de baixa cilindrada da marca americana

A Harley Davidson confirma que tem planos de lançar modelos mais simples, a partir de 250 cc de cilindrada, para aumentar seu volume de vendas. A novidade faz parte do plano de crescimento da marca, intitulado “Mais Caminhos para Harley-Davidson”, que será traçado em mercados emergentes.

LEIA MAIS: Harley-Davidson Iron 1200 tem o essencial. Confira avaliação

Com a chegada da nova moto de entrada da Harley-Davidson , a ideia é que países asiáticos também passem a ter os modelos da marca americana de baixa cilindrada. Hoje em dia, o modelo mais em conta é a Street 500. Porém, depois que tiver seu novo modelo básico, a fabricante com sede nos EUA terá que brigar com rivais da KTM e da BMW.

É bem provável que o novo modelo da Harley-Davidson se chame Street 250 e que seja equipado com itens como garfos dianteiros telescópicos e molas auxiliares na traseira para ajudar no trabalho dos amortecedores. Além disso, pode ser adotado um quadro de instrumentos parcialmente digital e linhas baseadas nas da Street 500 .  

LEIA MAIS: Harley-Davidson Sport Glide: duas em uma

O motor de 250 cc, entretanto, deverá manter a tradicional configuração de dois cilindros em V, refrigerada a água, capaz de gerar algo em torno de 25 cv e 3 kgfm de torque. No sistema de transmissão, a Harley-Davidson deverá adotar o câmbio de seis marchas. E na parte estrutural um dos destaques fica por conta dos freios a disco com ABS.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros

Trator preparado, com 1000 cv, bate novo recorde de velocidade

Publicado

em

por

Depois do cortador de grama mais rápido do mundo a 240 km/h, novos “malucos” decidiram entrar na brincadeira e estabelecer um novo recorde de velocidade inusitado. Com Guy Martin ao volante de um trator Fastrac JC Bamford Excavators, o piloto do Isle of Man TT conseguiu quebrar a marca dos 165,8 km/h, que é o mesmo que a velocidade máxima de um Renault Duster 1.6.

LEIA MAIS: Triumph mostra moto produzida em série com maior motor do mundo

Trator
Divulgação

Trator que bateu recorde de velocidade preserva a maior parte dos componentes originais

Para garantir o recorde de velocidade , o trator é equipado com o motor DieselMax de 7,2 litros e 6 cilindros, que produz cerca de 1.000 cv e mais de 250 kgfm. Tão importante quanto isso, a equipe da Williams Advanced Engineering ajudou a JCB a eliminar o excesso de peso, e em seguida, desenvolveu uma série de aprimoramentos aerodinâmicos. Apesar disso, preserva praticamente todos os componentes originais do trator produzido em massa.

Segundo o piloto Guy martin: “Foi um ótimo dia com o JCB em Elvington, um bom trabalho com engenheiros adequados. O trator  conseguiu cumprir o objetivo esperado sem balançar demais na pista, o que prova que fizeram um bom trabalho de engenharia.

LEIA MAIS: Onix Activ x Ka Freestyle x Argo Trekking: qual dos três hatches vence?

O cortador de grama mais rápido do mundo

Cortador de grama
Divulgação

Cortador de grama da Honda vem com motor V2 de 200 cv da CBR 1000RR Fireblade

Eis o último recordista bizarro: o cortador de grama . Equipado com a mecânica da CBR1000RR Fireblade SP, conseguiu três resultados quase impossíveis de acreditar: uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos, até 160 km/h em meros 6,29 segundos e a velocidade máxima de 242.99 km/h, homologados pelo Guinness World Record.

Sob o comando do cortador de grama — que ainda é capaz de exercer essa função — estava a piloto de manobras radicais com passagens no kart e no automobilismo, Jess Hawkins. Com quase o dobro da potência do primeiro recordista, seus 200 cv empurram meros 69,1 kg (sem piloto e fluidos), resultando em uma relação peso-potência de 0,345 kg/cv — outra insanidade quase impossível de se imaginar.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix Sedan

Além da mecânica de motocicleta, traz também sistema de troca de marchas programável com hastes fibra de carbono próximas do volante Sparco, rodas de 10 polegadas da Goldspeed ATV montadas em pneus slick Hoosier e freios bem reforçados: na frente, discos com pinças de quatro pistões e de seis na traseira, tudo ventilado. Na estrutura, o chassi é de aço T45, para suportar toda a força e velocidade que garantiram o recorde de velocidade tão inusitado.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana