conecte-se conosco


Nacional

Mulher morre após acidente envolvendo canudo de metal

Publicado

em

Menu

Canudo arrow-options
Reprodução

Médico legista indica que canudos rígidos, como o de metal, não devem ser usados com tampas fixas

Com a crescente proibição de canudos plásticos em todo o mundo, mais pessoas estão em busca de uma alternativa mais sustentável para continuar consumindo suas bebidas. Uma delas é a versão em metal, geralmente aço inox, que pode ser levada pelo próprio cliente e limpa com uma escovinha.

Leia também: Homem sobrevive a queda livre nas Cataratas do Niágara

Porém, na última semana, uma mulher de 60 anos morreu por conta de um acidente doméstico envolvendo um canudo de metal, o que resultou no alerta de um médico legista sobre o uso incorreto do item.

De acordo com o jornal The Telegraph, Elena Struthers-Gardner estava carregando um copo de vidro – estilo mason jar – quando desmaiou na cozinha de casa, na Inglaterra. Ela caiu para frente, em cima do copo, que estava com uma tampa de rosca e, saindo dela, o canudo de metal longo, que atravessou o olho esquerdo da mulher.

A causa oficial da morte foi listada lesão cerebral traumática, decorrente do acidente com o canudo, que penetrou o cérebro de Elena.

Mesmo sem conseguir determinar o que causou o desmaio inicial, o médio legista Brendan Allen fez um alerta: “Claramente um grande cuidado deve ser tomado ao usar esses canudos de metal. Parece que o principal problema aqui é se a tampa não estivesse no lugar, o canudo teria se afastado”, explicou.

Leia também: Mulher é presa por dirigir com as duas filhas dentro de piscina no teto do carro

Ou seja, a indicação é que canudos de materiais mais rígidos, como o aço inox, não devem ser utilizados em copos que os deixem fixos. Assim, em casos de acidentes como o de Elena, o item pode se mover ao invés de funcionar como um objeto perfurante letal.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Vídeos mostram medo e estragos causados por vendaval em Porto de Galinhas (PE)

Publicado

em

por

Moradores registraram, espantados, a força do vendaval na manhã deste sábado (20) arrow-options
reprodução/ Whatsapp

Vendaval assustou população de Porto de Galinhas neste sábado (20)

“Passou um tornado aqui em Porto de Galinhas “, exagera um morador, enquanto grava um dos locais prejudicados pela ventania que assustou moradores da cidade turística neste sábado (20).

A chuva começou de madrugada, mas o vendaval arrastou cadeiras, tendas e galhos de árvores por volta das 8h30.

Leia também: Saiba o que fazer em Porto de Galinhas em família, a dois e sozinho

Comércios tiveram prejuízos , com cadeiras e mesas arrastadas pelo vento. 

Conforme divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o vento acompanhado da chuva chegou a 32 km por hora. Ainda conforme a Agência, o normal para a região é de 7 km por hora. A Apac havia alertado a população e autoridades na sexta-feira (19).  “O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de fortes ventos costeiros, entre 11 a 16 m/s (40-60 km/h), no período das 16h desta sexta (19) ás 10h de sábado, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste.”

Leia também: O melhor de Porto de Galinhas

Segundo o Inmet, esse tipo de fenômeno natural é comum entre os meses julho e agosto por causa da queda nas temperaturas e aumento da força dos ventos.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana