conecte-se conosco


Política MT

Martônio Holanda, artista multifacetado do Ceará, faz show no Zulmira nesta sexta (21)

Publicado

em

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

Cuiabá vai receber, nesta sexta-feira (21), o Show Mundaréu Sonoro, um evento musical e artístico, de autoria de Martônio Holanda, um artista de Sobral (CE), uma viagem rumo aos cantos e recantos, mexendo com o imaginário popular. Será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa), às 20h, e o ingresso custa R$ 50 (inteiro) e R$ 25,00 (meio), mais 01 quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada.

O espetáculo, além de oferecer ao público um artista multifacetado, irá arrecadar recursos e reverter toda a renda arrecadada para as obras sociais desenvolvidas pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia. A organização do evento é do Núcleo Sagrada Família da União do Vegetal.

Martônio envolve o público em suas apresentações, numa mistura de toadas, folclore e natureza. O artista irá reunir, no palco, danças, pintura, bonecos, crenças e poesia, sendo todos os retalhos desse singelo estandarte que já percorre o Brasil.

Durante o show, o artista também exibe artes plásticas e pintura em tela, com figurinos, musicalidade e dança raiz. Todo cenário é composto por tecidos coloridos que envolvem os olhares mais atentos do público.

O contador de história Martônio de Holanda mistura cortejos e religiosidade, uma diversificação na cultura nas mais diferentes manifestações populares.

A abertura do evento contará ainda com a cantora e compositora mato-grossense Wanessa Dias e apresentação do Coral União, composto por 35 vozes, que prometem encantar ainda mais.

O ingresso antecipado está sendo vendido no Várzea Grande Shopping, Loja Balloo Kids (1º piso) e no Atacado Roma, centro de Cuiabá. No dia do evento, estará à venda na bilheteria do teatro a partir das 19h. Mais informações, pelos telefones (65) 9 9928-4172 ou (65) 9 8411-1940.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana