conecte-se conosco


Esportes

Guardiola planeja período sabático no fim da próxima temporada

Publicado

em

Lance

Guardiola em coletiva
Divulgação/ManCity

Guardiola planeja período sabático no fim da temporada.

Pep Guardiola é um dos principais treinadores do mundo. Na última temporada conquistou o triplete inédito na Inglaterra com o Manchester City, ao vencer o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Segundo o jornal espanhol ‘As’, o treinador quer tirar um período sabático após o término da próxima temporada.

Leia também: Pep Guardiola recusou proposta milionária para ser treinador da Juventus, diz TV 

CHAMPIONS DECISIVA

Ainda de acordo com a publicação, o período de descanso só aconteceria, de fato, se o Manchester City vencer a Liga dos Campeões. Guardiola ainda não conseguiu conquistar o título com nenhum outro clube desde que deixou o Barcelona. Caso não vença a principal competição europeia, o treinador vai continuar no City até o fim de seu contrato (2021).

PANORAMA

Manchester City , Bayern de Munique e Barcelona são os clubes que o treinador treinou em sua carreira. Ao todo, são 582 jogos, com 434 vitórias, 83 empates e apenas 65 vitórias. Além disso, suas equipes marcaram 1501 gols e sofreram 462.

TÍTULOS

Ver essa foto no Instagram

It’s raining sideways 🌧 ⁣ ⁣ #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em 12 de Jun, 2019 às 3:03 PDT

Desde o começo de sua carreira, Guardiola conquistou a Liga dos Campeões duas vezes em sua carreira. Primeiro, em 2008/09, depois em 2010/11, ambos com o Barcelona. Pelo City, conquistou o bi-campeonato inglês. No Bayern de Munique venceu o três títulos do Campeonato Alemão.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Barcelona está próximo de fechar acordo para o retorno de Neymar

Publicado

em

por

Neymar pelo Barcelona
Divulgação

O Barcelona está próximo de repatriar o atacante Neymar.

Após duas temporadas no PSG, Neymar pode estar de saída do clube. O futuro do craque seria uma equipe conhecida: o Barcelona. Segundo o “globoesporte”, as negociações entre o clube espanhol e o atacante estão avançadas e o negócio pode ser finalizado já na próxima janela de transferências, que abre em julho.

Leia também: Dono do PSG cutuca Neymar: “Ninguém obrigou ele a assinar com o clube”

A princípio, o Barcelona teria que pagar um montante de 100 milhões de Euros e ceder alguns jogadores de seu elenco. Os nomes mais cotados até o momento são os de Rakitic, Dembélé e Umtiti.

O contrato de Neymar com o PSG vai até o meio de 2022. E, diferentemente do que a equipe francesa fez, não existe a possibilidade do Barcelona pagar a multa rescisória do craque por que não existe um valor estipulado; a negociação dependeria da vontade do PSG. 

Porém, ao que tudo indica, o clube francês está disposto à negociar o atacante. O presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, disse, em entrevista ao L’Equipe que, caso chegue uma proposta interessante, o clube estaria aberto a fechar um negócio. 

Leia também: Mais problema! Neymar tem 36 imóveis bloqueados na Justiça por dívida milionária

Envolvido na polêmica ligada à acusação de estupro e sofrendo com repetidas lesões, Neymar perdeu o prestígio no PSG. Contratado para levar o clube francês à Champions, o brasileiro nunca rendeu o esperado. A volta de Neymar também está relacionada à fase do clube. Amigo de Messi, Suárez e Piqué – os nomes de peso do elenco -,  o brasileiro poderia ajudar o Barcelona à voltar ao topo da Europa. 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana