conecte-se conosco


Tecnologia

Filtro do Snapchat que troca de gênero vira febre nas redes sociais

Publicado

em

Depois que o ” filtro de bebê ” ressucitou o Snapchat, muita gente voltou a baixar a aplicativo só para testar o novo filtro – que virou sinônimo de diversão para os usuários. Mas ele não foi o único a dar vida nova para o app: o filtro do Snapchat de gênero, que foi lançado mais ou menos ao mesmo tempo, também tem dado o que falar.


Montagem mostrando jogadores como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi com o filtro do Snapchat
Reprodução/Twitter/Bleacher Report Football

Até os maiores nomes do futebol mundial foram colocados sob os holofotes do novo filtro do Snapchat

O conceito por trás deste novo filtro do Snapchat é bastante simples: ele dá ao seu rosto feições masculinas ou femininas para fazer com que você se pareça com outro gênero. E foi justamente esta simplicidade que conquistou os usuários das redes sociais ao redor do mundo.

Do internauta médio até celebridades, atletas, artistas e influenciadores digitais: ninguém escapou da febre causada pelo filtro que muda de gênero – especialmente no Twitter. Veja alguns exemplos que repercutiram.

1. (Quase) formar casais

Algumas pessoas deram uma utilidade bastante inusitada para o novo recurso: ver como seria seu desempenho amoroso caso tivesse o gênero oposto. Este usuário do Twitter, por exemplo, contou que criou uma conta no Tinder após sair para beber com amigos, de brincadeira, e acordou com uma surpresa em suas mensagens.

O post no seu perfil chegou a 10,8 mil compartilhamentos e 74,1 mil curtidas, o que serviu para inspirar algumas reações igualmente criativas nos comentários.

2. Os melhores jogadores do mundo em versão feminina

O novo filtro também retocou alguns dos grandes nomes do futebol mundial, graças ao tweet bem humorado do B/R Football (a divisão de futebol do portal de notícias esportivas americano Bleacher Report ).

A montagem mostra como ficaram atletas como Lionel Messi, Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e até o mais recente vencedor da Bola de Ouro, Luka Modric, após receber o tratamento estético do Snapchat.

3. Usando o filtro do Snapchat para enganar a mãe

Enquanto alguns usuários enganaram parceiros românticos em potencial com o novo filtro, outros preferiram pregar uma peça na própria mãe – como foi o caso da YouTuber americana SSSniperWolf, que mentiu, dizendo que a foto era de um rapaz que ela gostava. O tiro, contudo, saiu pela culatra: a mãe dela não aprovou o gosto da filha, respondendo que o rapaz era feio.

Leia também: Filtros do Snapchat agora reconhecem animais, comida e até mesmo paisagens

4. Uma releitura de Game of Thrones

Se os maiores jogadores do futebol mundial receberam alguns retoques do novo filtro, nada mais justo que realizar o experimento com outros ícones da atualidade.

E foi exatamente isso que esta usuária fez, ao aplicar o filtro de gênero em cada um dos personagens da 8˚ temporada de Game of Thrones – e o resultado foi inusitado.

5. Miley Cyrus ou Joe Jonas?

O recurso não se limitou a transformar as pessoas em suas versões do gênero oposto. Miley Cyrus, por exemplo, ficou bastante parecida com outra celebridade: Joe Jonas.

Leia também: Adora selfies? Conheça o aplicativo que oferece centenas de opções de filtros

O resultado surpreendeu até a própria cantora e seus seguidores, que aproveitaram os comentários para reviver alguns momentos em que a carreira dos dois artistas se cruzaram no Disney Channel.

Para conseguir utilizar o filtro do Snapchat que muda de gênero, basta abrir o aplicativo, tocar no ícone de “máscara” e selecionar o filtro que corresponde ao seu gênero oposto. Caso ele não apareça para você, é só ir na publicação de algum amigo que esteja utilizando-o e tocar em “experimentar” ou atualizar o app.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Existem filtros do Instagram “escondidos”? Sim! Veja como encontrá-los

Publicado

em

por

Desde que foram lançados, em 2017, os filtros do Instagram são uma forma de transformar as fotos que você publica em seus Stories em algo divertido. Porém, se você acha que as opções de máscaras da rede social não são tão legais assim, fique sabendo que existem algumas que estão “escondidas”.

Leia também: Mudança do Instagram trará nova câmera, “mercado” e teste de fim de likes


filtros do Instagram
Divulgação/Instagram

Os filtros do Instagram servem para deixar as fotos dos stories com efeitos divertidos, mas alguns estão ‘escondidos’

Sim, o fato de existirem filtros do Instagram que são “secretos” significa que você não precisa mais usar as famosas orelhas de cachorro para sempre. Mas, afinal, como encontrar essas máscaras se elas não aparecem automaticamente na sua lista? Acredite, não é tão difícil assim.

Como conseguir novos filtos do Instagram

Na realidade, existem duas formas de fazer e ambas são bastante simples; aprenda:

Sempre que alguém está usando um filtro nos stories, aparece um link na parte de cima (como mostrado na primeira foto da montagem abaixo) com o nome da máscara. Caso você veja em alguma foto e queira usar, é só clicar nesse link e automaticamente ele será disponibilizado na sua lista. 


filtros do Instagram
Reprodução/Instagram/

Para conseguir os filtros do Instagram, é só clicar nos links que aparecem acima dos stories ou seguir perfis de criadores

Outra forma é descobrir quem são os criadores daquele filtro. Muitos designers desenvolvem máscaras para os stories e você pode usá-las quando começa a seguir aquele perfil (foto do meio da montagem acima). O mesmo acontece com filtros de famosos, marcas ou eventos, como é o caso de Anitta, Kylie Jenner, Adidas e NBA, que possuem suas próprias personalizações para as fotos. 

Depois de seguir os perfis dos criadores ou clicar no link, é só entrar na opção de adicionar um novo story, clicar no rostinho sorridente (circulado em vermelho na foto 3 da montagem) e usar a nova opção de filtro que você escolheu. 

Para encontrar esses criadores de filtros, você pode procurar por hashtags (#effects,  #filters ou #instamask, por exemplo) ou dar uma olhada em sites, como o  Lenslist.co , que tem uma lista das últimos efeitos lançados para serem usadas no Instagram, Snapchat e Facebook. 

Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android

Filtros do Snapchat


filtros do Snapchat
Reprodução/Snapchat

Além dos filtros do Instagram, os efeitos do Snapchat também podem ser desbloqueados em uma comunidade de lentes

O Snapchat voltou a ser assunto com os  filtros de bebê  e, por isso, também pode ser uma boa ideia descobrir como funciona as máscaras “escondidas” no app. Para isso, você pode clicar no emoji sorridente que aparece embaixo dos filtros que já estão na sua lista.

O botão vai te direcionar para uma página com lentes comunitárias, onde você pode escolher uma ou pesquisar por outros efeitos na busca. Clique em “experimentar” para usar nas suas fotos. Depois disso, é só se divertir com seus novos  filtros do Instagram ou do Snapchat! 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana