conecte-se conosco


Nacional

Faxineiros ficam presos em plataforma a 227m durante ventania nos EUA; assista

Publicado

em


Plataforma EUA
Reprodução/Twitter

Caso aconteceu em Oklahoma City, no alto da Devon Tower, o maior prédio da cidade

Um incidente impressionante quase acaba em tragédia em Oklahoma City, nos Estados Unidos na manhã da última quarta-feira (15). Dois faxineiros, que trabalhavam no topo da Devon Tower, o maior prédio da cidade, ficaram presos a uma altura de 227m enquanto limpavam as janelas do 50° andar devido a uma forte ventania.

Leia também: Com show de luzes, Paris celebra 130° aniversário da Torre Eiffel; assista

Imagens captadas por redes de TV mostraram o desespero da dupla de faxineiros enquanto a plataforma era jogada de um lado para o outro, chegando a atingir os vidros do prédio em algumas oportunidades, o que ocasionou uma chuva de estilhaços na região e fez a polícia isolar a área.

Devido ao clima, os agentes tiveram dificuldade de realizar o resgate dos dois trabalhadores. Segundo a Fox News, os bombeiros  utilizaram uma série de cordas para conseguir estabilizar a plataforma. Depois, puxaram os homenspara o topo do prédio.

Ao todo, os faxineiros ficaram cerca de 45 minutos pendurados na plataforma. Já em segurança, ambos disseram não necessitar de assistência médica e foram liberados pela equipe de resgate .

Leia também: Governadora do Alabama sanciona lei antiaborto mais rígida dos EUA

Na manhã desta quinta-feira (16), algumas ruas da região permaneciam fechadas devido ao risco de queda de pedaços de vidro do prédio. Nas redes sociais, pessoas que moram e trabalham na região compartilharam imagens dos destroços.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

São Paulo tem dia frio e campanha de saúde em estações da CPTM

Publicado

em

por

vacinação arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil

CPTM realizará campanha de vacinação nesta quinta

A previsão do tempo para esta quinta-feira (18) em São Paulo indica um dia sem chuvas, mas nublado e frio. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a mínima será de 9ºC e a máxima de 20ºC. O índice de umidade do ar se mantém em torno dos 42%. 

Leia também: MPF pede remoção de famílias em barragem com risco de colapso, no interior de SP

O rodízio na cidade de   São Paulo   vale hoje para veículos com placa de final 7 e 8 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

Ainda hoje, das 10h às 15h30, a CPTM oferecerá a aplicação da dose da vacina tríplice viral e contra a febre amarela, na estação Vila Aurora, na linha 7-Rubi. A ação tem parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Nações. 

Além disso, das 10h às 14h30, passageiros que passarem pela estação Palmeiras-Barra Funda, receberão informações sobre prevenção e orientação sobre hepatites virais. Também haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos e testes para detectar as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV e Sífilis.

O transporte público deve funcionar normalmente durante todo o dia. 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana