conecte-se conosco


Política MT

Espetáculo com 15 números de palhaço será nesta quinta (20), no Teatro Zulmira

Publicado

em

Foto: Ângelo Varela

/

Secretaria de Comunicação Social

Todo mundo já sabe como é uma formatura: os formandos juram desempenhar suas profissões com boa qualidade e são certificados ao final da cerimônia. Mas, se a turma for de palhaços, essa etapa vira apenas uma parte de um alegre e colorido espetáculo voltado para toda a família.

A "Formalhaço" será nesta quinta-feira (20), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e contará com 15 números encenados pelos 13 formandos do curso técnico de Palhaçaria, ofertado pelo Ponto de Cultura Em Cena – Escola de Palhaço. A entrada é um brinquedo (novo ou usado) por pessoa, que será repassado em ações voltadas ao Dia das Crianças.

As duplas e os trios de palhaços garantem fazer rir as crianças e os adultos com as apresentações elaboradas no processo de conclusão de curso, aplicando técnicas da profissão. “A arte da palhaçaria é uma coisa muito séria”, defende o coordenador do curso, Ilson Oliveira, palhaço profissional.

Com o curso “O meu nariz é vermelho”, Ilson tenta combater o mau uso da imagem do palhaço pela sociedade. “Nossa linguagem é do bem, a gente desenvolve ações em hospitais, asilos, creches, comunidades rurais, levando alegria e amor. As pessoas não poderiam chamar de ‘palhaço’ aqueles que fazem coisas ruins. O palhaço não tem culpa”, defende o artista que dá vida ao Zabilim Plim Plim.

“O trabalho dos palhaços é muito lindo, pois tira gargalhadas dos pequenos inocentes e faz brilhar os olhos dos adultos, com esse humor ingênuo… Que bom que este momento será no palco do Zulmira. E a ação se prolonga, pois vamos levar mais alegria aos lares das crianças que mais precisam. Estamos muito felizes com esse projeto”, avalia Daniella Paula Oliveira, diretora do Teatro do Cerrado e administradora da Sala da Mulher, braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mais informações, pelo telefone: (65) 9 9978-6162

SERVIÇO
Formalhaço – Formatura de palhaços e números de palhaçaria
Data: 20/09/18 (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada: 1 brinquedo (novo ou usado)
Faixa etária: livre
Informações: (65) 9 9978-6162

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana