conecte-se conosco


Mato Grosso

Edição comemorativa da Feira SUStentável ocorrerá nesta quinta-feira (16)

Publicado

em

A Feira SUStentável, organizada pela Equipe Técnica de Alimentação e Nutrição (ETAN) da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), completará um ano no dia 17 de maio. A celebração do aniversário, juntamente com a exposição dos produtos, será nesta quinta-feira (16) – seguindo a tradição programática deste dia da semana.

O evento conta com diversas exposições voltadas à promoção da alimentação saudável e da sustentabilidade por meio da comercialização de alimentos agroecológicos, moda sustentável, cappuccino e granola artesanal, sucos naturais, paçoca de pilão e cosméticos veganos.

As novidades da edição especial ficam por conta da apresentação musical do cantor Pedro Oleare; da exposição da Rango Vegano, com plantas alimentícias não convencionais (PANCs); do Projeto Mundo Verde, com a distribuição de mudas de plantas frutíferas; da participação da Clínica de Terapia do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), com aromaterapia e ventosoterapia; e do Projeto Verde Vivo, para a coleta de resíduos recicláveis domésticos.

Um dos grandes destaques da feira, o projeto “Luxo sem Lixo”, do Grupo Nassar, realiza um trabalho de reciclagem ao coletar materiais que iram para o lixo e transformá-los em artesanato. A prática serviu de incentivo para que outros expositores fizessem uso dos materiais recicláveis.

O nutricionista e servidor da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde (COPHS), Rodrigo Carvalho, falou sobre a importância e crescimento da Feira SUStentável. “Evoluímos bastante ao longo deste ano e um dos grandes avanços foi poder transformar o espaço interno da calçada em um espaço voltado para o desenvolvimento de práticas de saúde”, afirmou Rodrigo, idealizador do evento.

Serviço

A Feira SUStentável é realizada sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h, na calçada de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e é aberta a todos os servidores públicos e visitantes do Centro Político Administrativo.

Expositores que quiserem participar da Feira SUStentável podem preencher um formulário eletrônico pelo link: https://forms.gle/nvCH7hQK9tjacMTp9 . A participação dependerá da aprovação da ficha de cadastro.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Escola de Várzea Grande reforma biblioteca com ajuda do setor empresarial

Publicado

em

por

A Escola Estadual Manoel Correa de Almeida, de Várzea Grande, está de biblioteca nova. Agora, a unidade escolar possui um espaço renovado para desenvolvimento intelectual dos alunos e da comunidade. Graças à colaboração do empresariado de Várzea Grande e de Cuiabá, a biblioteca, ganhou pinturas na parede e no balcão, além de instalação de novos móveis.

O autor e executor do projeto, Matheus Santiago Silva, destaca que a reforma da sala e revitalização dos móveis foram feitas de forma a ficar atrativa e organizada aos alunos. “Agradecemos a todo o empresariado que acreditou em nosso projeto e, com isso, ganhamos um grande impulso ao ensino e à credibilidade para escola”, comemora.

Mateus acrescenta que, como resultado inicial, logo na primeira semana, o projeto Ciranda e Letramento da professora Greice Meyre aumentou a frequência a visitação à biblioteca de 11 para 75%”.

Os alunos já notaram nitidamente a mudança. É o caso de Melissa Lima do 4º ano. “Ficou linda e agradável”. Letícia Rosa, também do 4º ano, ficou com a mesma impressão. “É um incentivo importante para nós”, frisa.

A diretora Josibel Gonçalves aprovou o projeto sem custos, que apoiou as benfeitorias para escola por acreditar no potencial de colaboração da comunidade. “Hoje temos uma biblioteca de excelente qualidade”.

O coordenador pedagógico Douglas Larreia Kozan, explica que a biblioteca tem no processo de aprendizagem, servindo de apoio, incentivo e auxílio pedagógico para os estudantes e toda a comunidade. “Essas parcerias com a comunidade são fundamentais para auxiliar no desenvolvimento intelectual dos nossos alunos”.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana