conecte-se conosco


Nacional

Delegado da PF Alexandre Ramagem é empossado novo diretor da Abin por Bolsonaro

Publicado

em

Alexandre Ramagem arrow-options
Carolina Antunes/PR – 11.7.19

Novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o delegado da polícia federal Alexandre Ramagem

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu posse na tarde desta quinta-feira (11) ao novo diretor-geral da Agência Brasíleira de Inteligência (Abin), o delegado da polícia federal Alexandre Ramagem que coordenou a segurança da campanha eleitoral após a facada sofrida pelo então candidato em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG).

Leia também: Bolsonaro quer trocar “genitor” por “pai” e “mãe” em formulário de passaportes

No discurso de posse, o novo diretor da Abin reforçou a necessidade de modernização da agência e de estar alinhada às novas tecnologias e fazer entregas com mais velocidade.

Ramagem substitui Janér Tesch Hosken Alvarenga, servidor de carreira da agência e indicado ao comando da agência de inteligência em 2016 no governo Michel Temer.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, reforçou na solenidade que a mudança no comando da Abin devido à transformação que a área de inteligência muito rápida nas últimas decadas.

Leia também: Quem é Rodrigo Maia, alvo de bolsonaristas e fiador da maior vitória do governo?

A troca foi anunciada pelo ministro-chefe do GSI em maio. Na ocasião, ele informou que a substituição no comando ocorreu a pedido do próprio presidente.

Bolsonaro, segundo Heleno, buscava um serviço mais alinhando com os avanços da velocidade da informação, colocando um profissional de “outra área de inteligência para ter uma integração maior e uma rapidez maior nas atividades de inteligência.”

A indicação de Ramagem para o cargo de diretor-geral da Abin foi aprovado após sabatina em junho pelo Senado. No início do governo, Alexandre Ramagem ocupou o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo, ainda sob o comando do ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Leia também: Glenn diz não temer perseguição e confirma que mais vazamentos serão divulgados

O último delegado da PF a dirigir a Abin foi Paulo Lacerda, que deixou a diretoria-geral da Polícia em 2007 e foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Vídeos mostram medo e estragos causados por vendaval em Porto de Galinhas (PE)

Publicado

em

por

Moradores registraram, espantados, a força do vendaval na manhã deste sábado (20) arrow-options
reprodução/ Whatsapp

Vendaval assustou população de Porto de Galinhas neste sábado (20)

“Passou um tornado aqui em Porto de Galinhas “, exagera um morador, enquanto grava um dos locais prejudicados pela ventania que assustou moradores da cidade turística neste sábado (20).

A chuva começou de madrugada, mas o vendaval arrastou cadeiras, tendas e galhos de árvores por volta das 8h30.

Leia também: Saiba o que fazer em Porto de Galinhas em família, a dois e sozinho

Comércios tiveram prejuízos , com cadeiras e mesas arrastadas pelo vento. 

Conforme divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o vento acompanhado da chuva chegou a 32 km por hora. Ainda conforme a Agência, o normal para a região é de 7 km por hora. A Apac havia alertado a população e autoridades na sexta-feira (19).  “O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de fortes ventos costeiros, entre 11 a 16 m/s (40-60 km/h), no período das 16h desta sexta (19) ás 10h de sábado, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste.”

Leia também: O melhor de Porto de Galinhas

Segundo o Inmet, esse tipo de fenômeno natural é comum entre os meses julho e agosto por causa da queda nas temperaturas e aumento da força dos ventos.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana