conecte-se conosco


Política MT

Delegado Claudinei se reúne com Rogério Gallo da Sefaz-MT

Publicado

em

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Rogério Luiz Gallo, recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na sede do órgão público, na última quarta-feira (8), para obter esclarecimentos sobre o processo de doação de objetos ou bens apreendidos  e ou abandonados, para atender as necessidades do setor da segurança pública. A reunião também teve a participação do secretário adjunto de administração Fazendária (Saaf), Kleber Geraldino dos Santos.

Na oportunidade, o parlamentar comentou que nos encontros junto aos representantes da área da segurança pública, alguns policiais apontam a necessidade de ter equipamentos ou materiais que faltam nas delegacias e que interferem na execução dos trabalhos. Um dos exemplos que Claudinei expôs foi sobre o uso do drone que é um equipamento aéreo e, também, aparelhos celulares que contribuem muito com a área da segurança pública.

O secretário Gallo comentou que a pasta realiza o leilão eletrônico de bens, quando não há interesse por parte da administração pública, em que alguns itens são aproveitados. Tanto que há poucos dias, ele conta que foram cedidos drones para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para atender as demandas dos órgãos de segurança. “A Sesp solicita alguns e ela vê onde há necessidade e para quem ela vai mandar. Chegam alguns pedidos de delegacias, a gente libera. Se é o Bope, Inteligência, Bombeiros, Polícia Militar, a gente libera. As delegacias têm as necessidades, independente das especialidades, não tenho negado não”, explica o secretário.

O leilão eletrônico é realizado pela Coordenadoria de Patrimônio e Serviços (CPAS) e Gerência de Mercadorias Apreendidas (GMA) da Sefaz-MT que promovem uma licitação para desfazer de mercadorias ou bens que foram apreendidos ou abandonados no estado de Mato Grosso, diante de uma determinada situação. Os interessados – pessoas físicas ou jurídicas – deverão se inscrever e acessar o endereço eletrônico, se informar das datas de início e do encerramento do processo, obterem as características do item a ser leiloado, entre outras informações que são inseridas em formato de edital.

Maiores informações: Samantha dos Anjos (65) 99639.9715

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana