conecte-se conosco


Política MT

Delegado Claudinei se reúne com Rogério Gallo da Sefaz-MT

Publicado

em

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Rogério Luiz Gallo, recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na sede do órgão público, na última quarta-feira (8), para obter esclarecimentos sobre o processo de doação de objetos ou bens apreendidos  e ou abandonados, para atender as necessidades do setor da segurança pública. A reunião também teve a participação do secretário adjunto de administração Fazendária (Saaf), Kleber Geraldino dos Santos.

Na oportunidade, o parlamentar comentou que nos encontros junto aos representantes da área da segurança pública, alguns policiais apontam a necessidade de ter equipamentos ou materiais que faltam nas delegacias e que interferem na execução dos trabalhos. Um dos exemplos que Claudinei expôs foi sobre o uso do drone que é um equipamento aéreo e, também, aparelhos celulares que contribuem muito com a área da segurança pública.

O secretário Gallo comentou que a pasta realiza o leilão eletrônico de bens, quando não há interesse por parte da administração pública, em que alguns itens são aproveitados. Tanto que há poucos dias, ele conta que foram cedidos drones para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para atender as demandas dos órgãos de segurança. “A Sesp solicita alguns e ela vê onde há necessidade e para quem ela vai mandar. Chegam alguns pedidos de delegacias, a gente libera. Se é o Bope, Inteligência, Bombeiros, Polícia Militar, a gente libera. As delegacias têm as necessidades, independente das especialidades, não tenho negado não”, explica o secretário.

O leilão eletrônico é realizado pela Coordenadoria de Patrimônio e Serviços (CPAS) e Gerência de Mercadorias Apreendidas (GMA) da Sefaz-MT que promovem uma licitação para desfazer de mercadorias ou bens que foram apreendidos ou abandonados no estado de Mato Grosso, diante de uma determinada situação. Os interessados – pessoas físicas ou jurídicas – deverão se inscrever e acessar o endereço eletrônico, se informar das datas de início e do encerramento do processo, obterem as características do item a ser leiloado, entre outras informações que são inseridas em formato de edital.

Maiores informações: Samantha dos Anjos (65) 99639.9715

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Personalidades da indústria serão homenageadas hoje com a Medalha do Mérito Industrial

Publicado

em

por

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Doze personalidades da indústria mato-grossense que se destacaram ao longo da história na consolidação deste importante segmento, serão homenageadas em Sessão Plenária Especial nesta sexta-feira (24) com a “Medalha do Mérito Industrial”. A iniciativa é do deputado Carlos Avallone (PSDB), através do Projeto de Resolução nº 104/2019, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa.

A Medalha do Mérito Industrial homenageia personalidades estaduais que merecem reconhecimento público por relevantes serviços prestados ao setor industrial. A Medalha trará no anverso a imagem de representação estilizada da Usina de Itaici, circundada na sua borda pelos dizeres “Mérito Industrial” e no reverso o Brasão de Armas do Estado de Mato Grosso. Os agraciados tem seus nomes aprovados pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo e receberão a honraria na semana que antecede o Dia da Indústria, comemorado anualmente em 25 de maio.

O deputado Carlos Avallone (PSDB) destaca a importância de homenagear pessoas que contribuíram significativamente para a consolidação da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), fundada em 25 de novembro de 1975. A principal entidade de representação das indústrias mato-grossenses é composta pelas entidades do Sistema S (Senai, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi) e tem 38 sindicatos filiados de diversos segmentos industriais.

“Há 44 anos a Fiemt realiza ações voltadas ao desenvolvimento e à integração da indústria mato-grossense no contexto nacional e internacional, participando da formulação das políticas econômicas e sociais do estado e da região Centro-Oeste. Hoje temos mais de dez mil indústrias em Mato Grosso, que geram mais de 140 mil empregos, segundo dados de 2017. A indústria representa 16% do PIB do Estado e responde por 37,2% da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado. Pela importância do segmento num estado em franco processo de industrialização, que agrega valor à produção primária e gera milhares de empregos, considero justa a homenagem e o estímulo aos novos empreendedores”, disse o deputado Avallone.

Em sua dinâmica de atuação para trabalhar em prol da indústria, a Fiemt conta atualmente com 13 conselhos temáticos voltados para fomentar a competitividade das unidades fabris estabelecidas em Mato Grosso. O Serviço Social da Indústria (Sesi) mantém seis unidades na capital e interior, oferecendo serviços de saúde e segurança no trabalho, educação e lazer aos trabalhadores industriais e as comunidades locais.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial totaliza 12 unidades em oito municípios, visando atender as principais necessidades da economia e do setor industrial local. O SENAI apoia 25 áreas do setor por meio da educação profissional e prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial os ex-presidentes da Fiemt, Otacílio Borges Canavarros, João Barbuino Curvo Neto (In Memoriam), Ari Wojcik, Carlos Antônio de Borges Garcia, Alexandre Furlan, Nereu Luiz Pasini, Mauro Mendes Ferreira e Jandir José Milan. Também serão agraciados os empresários João Nicolau Petroni, Luiz Carlos Lomba Mello, Leopoldo Mário Nigro e Arquimedes Pereira Lima (In Memoriam).

Esta semana, em reunião na sede da ALMT, o atual presidente da Fiemt, Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, entregou ao fundador e primeiro presidente da entidade, Otacílio Canavarros, cópia da Carta Sindical através da qual o Ministério do Trabalho autorizou o funcionamento da Federação mato-grossense, na presença do deputado Carlos Avallone.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana