conecte-se conosco


Esportes

Com lance polêmico, França vence Noruega e está nas oitavas do Mundial feminino

Publicado

em

frança x noruega
Reprodução

França vence a Noruega por 2 a 1 e se garante nas oitavas de final do Mundial feminino

Com o estádio Alliaz Riviera lotado, a seleção da França enfrentou a Noruega na segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino para definir a liderança do Grupo A.

Leia também:  Em jogo equilibrado, Alemanha vence Espanha e assume liderança do Grupo B

Na cidade de Nice, a seleção da França teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Com maior posse de bola e mais chutes ao gol, as donas da casa tiveram boas chances de abrir o placar, mas não foram efetivas.

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto de jogo, a atacante V. Gauvin abriu o placar para as francesas, mas sete minutos depois, a zagueira Renard marcou contra o próprio patrimônio. A atacante norueguesa, I. Herlovsen cruzou na área e a camisa 03 das Blues empurrou a bola para o fundo da rede, empatando a partida.

Aos 18 minutos, a meio-campista norueguesa Engen cometeu falta em Torrent dentro da área e, com o auxílio do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Le Sommer bateu e converteu o lance, colocando as donas da casa em vantagem novamente. O lance foi bastante questionado nas redes sociais, pois Engen tocou primeiro na bola.

Assim como a maior parte do jogo, a França continuou melhor e segurou a vitória em 2 a 1.

Mais cedo nesta quarta-feira (12), a seleção da Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e garantiu os primeiros pontos no torneio. As nigerianas foram as primeiras africanas a conquistarem uma vitória nessa edição da Copa do Mundo de futebol feminino.

Leia também:  Por que a melhor jogadora do mundo não está no Mundial feminino?

O próximo e último jogo da França na fase de grupos será justamente contra a Nigéria na segunda-feira, dia 17 de junho, as 16h00 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário a Coreia do Sul enfrenta a Noruega.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar quer pedir desculpas públicas ao Barça e dizer que errou em ida ao PSG

Publicado

em

por

Neymar
Divulgação/PSG

Neymar pode voltar ao Barcelona na próxima janela de transferências

Neymar está disposto a tudo para retornar ao Barcelona. Agora, o craque quer pedir desculpas publicamente ao clube catalão e dizer que errou ao assinar com o Paris Saint-Germain, em 2017. Na época da transferências, o camisa 10 foi comprado por 222 milhões de euros e se tornou a negociação cara da história do futebol mundial.

Leia também: Maioria dos torcedores do Barcelona não quer o retorno de Neymar ao clube

De acordo com o jornal ‘Sport’, Neymar está profundamente arrependido e quer voltar atrás. O brasileiro sente que não conseguiu alcançar os objetivos a que se propôs ao nível esportivo – na Liga dos Campeões, o PSG não foi além das oitavas de final – e percebeu que o clube francês não tem calibre para se impôr aos grandes clubes europeus em campo.

Ainda segundo o jornal, o atacante já teria admitido, em particular, a alguns ex-companheiros de Barcelona o seu erro. Conforme o ‘Sport’, o craque estaria arrependido da decisão que tomou e teria “se deixado levar pela exorbitante oferta parisiense e a possibilidade de encabelar um projeto destinado a marcar uma época na Europa”.

Leia também: Polícia francesa consegue vídeos do hotel onde Neymar se encontrou com Najila

A imprensa espanhola já relatou que Neymar estaria disposto a ganhar bem menos do que ganha atualmente no Paris Saint-Germain, voltando ao salário que tinha na época em que deixou o Camp Nou. No entanto, o PSG não quer aceitar negociar o jogador com o Barcelona.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana