conecte-se conosco


Política MT

Beethoven, Tchaikovsky, Edvard Grieg e Arturo Marquez compõem repertório de orquestra

Publicado

em

Polo faz parte do Instituto Ciranda e comemora 5 anos

Foto: JLSiqueira

/

Secretaria de Comunicação Social

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe, nesta quarta-feira (15), às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, com repertório baseado nas obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Tchaikovsky, Edvard Grieg e Arturo Marquez. O espetáculo será por ingresso social: um quilo de alimento não perecível, a ser entregue direto na entrada do evento.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde compõe o ‘Instituto Ciranda – Música e Cidadania’ e tal polo comemora cinco anos de atividades, no ano em que a entidade-mãe celebra 15 anos. A regência do espetáculo fica a cargo do maestro André Tavares.

“Estamos desenvolvendo este repertório desde o mês de março, buscando sempre atingir o melhor nível técnico e artístico. É um repertório realmente desafiador. Um salto importante da temporada passada para agora.  Estamos trabalhando peças originais, sem simplificar partes e refazer arranjos”, adianta o maestro André Tavares.

O polo Campo Verde tem muito que comemorar nesses 5 anos de atividades. Utilizando o método Ciranda de ensino musical, este ano, os músicos de Campo Verde receberam novos instrumentos e muito mais capacitação. “Investimos muito no instrumental e, sobretudo, buscamos investir no recurso humano, proporcionando mais cursos, masterclass e festivais nacionais e internacionais a nossos músicos”, conta.

A diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, aguarda, ansiosamente, o novo espetáculo. “Sempre amei música erudita. E ter a oportunidade de vivenciá-la num projeto tão bonito – de ensino de música a quem precisa, com os grandes compositores do estilo, na nossa casa e com ingresso social – não tem preço. É o real exemplo de como a cultura salva: quem ministra as aulas, quem se apresenta e quem é plateia, assim como eu”, narra, emocionada, e completa: “O Zulmira segue de portas abertas para iniciativas como esta”.

Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde em concerto comemorativo de 5 anos
Data: 15/08/18 (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada social: 1 kg de alimento não perecível
Informações: 65 3027-1239

*Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ciranda Música e Cidadania

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana