conecte-se conosco


Política MT

Alma de Gato interpreta canções bregas no palco do Zulmira neste sábado (25)

Publicado

em

Cantores fazem performances para dar o tom do estilo

Foto: Ângelo Varela

/

Secretaria de Comunicação Social

Todo mundo tem uma música brega que marcou a memória, mesmo que não admita. No karaokê, canta decor. Mas, provavelmente, não imagina que esse estilo seja o carro chefe de um grupo vocal. Os cantores cuiabanos do grupo Alma de Gato, que ganharam os palcos nacionais com tais sucessos populares, prepararam nova montagem e ocuparão o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no próximo sábado (25), às 20h30. Os ingressos são R$ 10 mais 01 brinquedo.

Há 14 anos na estrada, o Alma de Gato é um grupo vocal à capela, ou seja, executa a harmonia, a melodia e o ritmo apenas com as cinco vozes se revezando entre graves e agudos e reproduzindo, inclusive, marcas instrumentos de percussão. A nova formação, pela primeira vez, recebe vozes femininas – as cantoras Tuanny Godoi e Ariane Martins, sendo acolhidas pelos veteranos Gilberto Nasser, Jefferson Neves e Kael Nasser.

Além de ouvir grandes sucessos das décadas de 1960 e 1970 – à época canções populares e, hoje, clássicos da música brasileira – em arranjos elaborados por Gilberto e Jefferson especialmente para o grupo, o Alma de Gato reserva duas surpresas para o show ‘Brega Acapella’: canções solo acompanhadas pelo pianista Luan Cortez e um poutpourri com hits da atualidade, intitulado de Vitanitta.

Gilberto Nasser conta que o show será uma homenagem às rádios Cultura, Voz do Oeste e Difusora, que há 50 anos promoviam uma “concorrência saudável” e veiculavam canções que caíam no gosto de todos, mesmo que os mais ricos não admitiam. “A patroa dizia: ‘eu não conheço essa música, só conheço o refrão. É a minha empregada que ouve o radinho na cozinha’” e seguiam ouvindo, lembra o cantor.

O show é uma parceria com a Sala da Mulher, com vistas já no Dia das Crianças, em 12 de outubro. Os brinquedos entregues podem ser novos (de qualquer valor) ou usados. É a ação que conta. Os ingressos serão vendidos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo. Àqueles que se interessarem em reservar ingressos, os contatos são (65) 9 8116-9194 e 9 9262-5669 (Whatsapp), telefones também para informações.

Show ‘Brega Acapella’ – grupo vocal Alma de Gato
Data: 25/08/18, às 20h30
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingressos: R$ 10 + 01 brinquedo (novo ou usado)
Venda e entrega do brinquedo: bilheteria do teatro
Reserva de ingressos e informações: (65) 9 8116-9194 e (65) 9 9262-5669

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Requerimento cobra informações da merenda escolar

Publicado

em

por

Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverá fornecer informações a Assembleia Legislativa a respeito dos critérios adotados para formação do cardápio da merenda nas escolas públicas administradas pelo governo do Estado. Isso por conta da aprovação do Requerimento nº 505/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), na sessão ordinária do dia 10 de julho.

As informações serão consequências de respostas aos seguintes questionamentos: quais critérios são utilizados para a formatação do cardápio oferecido na merenda dos alunos da rede pública estadual de ensino? Qual o cardápio fornecido na rede pública estadual de ensino?  Existe uma padronização quanto aos alimentos ofertados para os alunos das escolas públicas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado?

Há ainda as seguintes questões: é possível aferir se existem problemas na distribuição da merenda aos estudantes da rede pública estadual de Ensino na Região do Vale do Rio Cuiabá e no restante do Estado? Caso não seja possível aferir os problemas na distribuição da merenda, qual a justificativa para a impossibilidade?

De acordo com a justificativa, o Parlamento busca ter conhecimento a respeito da comida fornecida na merenda escolar para que seja assegurado aos estudantes qualidade nutricional atendendo as diversas faixas etárias.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana