conecte-se conosco


Esportes

Alex Morgan se torna 2ª mulher a marcar cinco gols numa única partida do Mundial

Publicado

em

alex morgan
Getty Images

Alex Morgan ganhou o troféu de melhor jogadora da partida após marcar cinco gols e dar três assistências na vitória dos EUA

Alex Morgan foi o maior destaque da  vitória dos Estados Unidos contra a Tailândia por 13 a 0 na estreia da Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante de 29 anos marcou cinco gols e deu três assistências.

O feito colocou Alex Morgan num hall exclusivo. Ao lado da compatriota Michelle Akers, as duas são as únicas mulheres a marcarem cinco gols em uma única partida de Mundial. A marca de Akers foi estabelecida em 1991 contra a China, ano da primeira Copa do Mundo feminina e do primeiro título dos Estados Unidos.

Ao terminar a partida, Morgan ganhou o troféu de melhor jogadora da partida e deu uma declaração sobre a atuação da equipe. “Viemos para mostrar tudo o que preparamos” e emendou que “toda meta é importante”, quando perguntada dos gols marcados.

michelle akers
Reprodução

Michelle Akers era a única (até hoje) que tinha marcado cinco gols em um único jogo do Mundial feminino

Com a goleada ela é a nova artilheira do torneio. Atrás dela vem a brasileira Cristiane, que marcou três gols contra a Jamaica no último domingo (09). Empatadas com dois gols cada vem Barbara Bonansea (Itália), Jennifer Hermoso (Espanha), Rose Lavelle (EUA), Sam Mewis (EUA) e Wendie Renard (França).

Leia também:  STJD marca julgamento do pedido de impugnação de Botafogo x Palmeiras

Alex Morgan volta aos gramados da Copa do Mundo de futebol feminino contra a seleção do Chile, no domingo (16) as 13h00. As chilenas perderam para a Suécia por 2 a 0 também na tarde dessa terça-feira. As suecas por sua vez enfrentam a Tailândia as 10h00 do domingo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Santos, Palmeiras e São Paulo retomam atividades para o Campeonato Brasileiro

Publicado

em

por

deyverson
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo

Palmeiras retorna aos treinamentos nesta segunda-feira

Como adiantado, muitas das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro tiraram uma semana de folga enquanto a Copa América acontece e o torneio nacional está paralisado. Nesta segunda-feira (23) alguns deles retornaram aos trabalhos.

Leia também:  Em entrevista, Najila fala sobre família e evita assunto ‘tablet desaparecido’

Líder do Campeonato Brasileiro , a equipe do Palmeiras deve começar a se concentrar na Academia de Futebol por volta das 10h00 (horário de Brasília). Na agenda do Verdão já estão marcados dois compromissos: um amistoso contra o Guarani e um jogo-treino contra o Oeste.

Já na baixada, o Santos se reapresenta no CT Rei Pelé com três nomes próximos de sair do elenco: o lateral-esquerdo Caju pode se transferir para o Apoel, do Chipre. O meia Vecchio deve assinar com o Al-Ittihad-SAL nos próximos dias, assim como o zagueiro Noguera que está em negociações com o mercado de futebol espanhol.

Dos três paulistas o Tricolor é o que retornou com mais mudanças. O coordenador de preparação física, Carlinhos Neves, e o analista de desempenho, Romildo Lopes, foram dispensados do clube.

No elenco o lateral-direito Bruno Peres deve sair rumo ao time da Roma; o meio-campista Jucilei e os atacantes Nenê e Biro Biro também estão com seus dias contados no São Paulo. O técnico Cuca pensa em aproveitar o dinheiro da saída desses atletas para buscar reforços.

E se retornar do departamento médico é um ‘reforço grátis’, o Tricolor Paulista contará com Pablo, Rojas, Everton e Liziero recuperados para o segundo semestre. Antony e Arboleda também retornarão após defenderem suas respectivas seleções.

Leia também: Novo crush? Galvão Bueno ‘trai’ Neymar com Cebolinha e web não perdoa

O Campeonato Brasileiro retorna no dia 13 de julho com a 10ª rodada. O Santos enfrentará o Bahia, as 19h00, e o São Paulo faz o clássico da rodada contra o Palmeiras, no mesmo dia e horário.

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana