conecte-se conosco


Mulher

Afinal, dá para engravidar durante a menstruação?

Publicado

em

Women's Health

Não é raro ouvir mulheres (e até mesmo homens) comentando o assunto. Alguns ficam mais à vontade durante “aqueles dias”, mas é importante estar sempre atento, já que cada organismo é diferente. Afinal, é possível engravidar durante a menstruação ?

Leia também: É possível engravidar usando DIU?

mulher segurando teste de gravidez arrow-options
shutterstock

Sim, é possível engravidar durante a menstruação. Fique atenta!

A resposta é sim. Primeiro porque os espermatozoides podem sobreviver dentro do corpo por muito mais tempo do que a maioria das pessoas pensa. O normal é que eles continuem ativos por três a cinco dias.

Leia também: 8 coisas que as pessoas dizem sobre engravidar, mas são mitos

“Mas alguns podem resistir até sete dias dentro do útero”, explica Livia Daia, supervisora médica e ginecologista da Clínica Daia Venturieri, em São Paulo. “Dependendo do ciclo menstrual, pode ocorrer ovulação assim que acabar a menstruação.”

Além disso, em alguns casos, o óvulo pode ser fertilizado cerca de uma semana depois do início do período menstrual, com o espermatozoide já dentro do útero ou das trompas de falópio – quase um milagre biológico, mas apenas um resquício do mecanismo evolutivo para garantir a preservação da espécie humana. “A chance é pequena, mas existe”, diz Livia.

Leia também: Saiba como funcionam os métodos contraceptivos e como escolher o melhor

Portanto, sim: é possível engravidar durante a menstruação . A dica é sempre manter relações com o uso do preservativo. Além de evitar uma gravidez indesejada, ele é o único método capaz de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Foto de carpete em banheiro dá o que falar na web: “Pesadelo absoluto”

Publicado

em

por

Uma mulher ficou chocada após descobrir que o chão do banheiro da casa da avó do marido era de carpete. Ela explica que irá passar um fim de semana lá e compartilhou uma foto do espaço em um fórum do “Reddit” para questionar se isso era higiênico ou apenas prático em um ambiente em que as pessoas mexem bastante com água.

Leia também: Como limpar o banheiro? Especialista ensina passo a passo e dá dicas de limpeza

carpete banheiro arrow-options
Reprodução/Reddit

Mulher compartilhou, em um fórum, a foto do banheiro da casa da avó do marido, em que o chão é todo de carpete

Na publicação, ela também fala sobre a dificuldade de manter o chão seco e todo o desconforto envolvido. “Fui tomar um banho e, enquanto arrumava minhas roupas, meu marido ligou o chuveiro para mim. De alguma forma, ele se soltou da parede e espalhou água por todo o cômodo”, detalha.

A anônima ressalta que o incidente encharcou todas as superfícies disponíveis. Seu parceiro ainda ficou todo molhado e precisou ir trocar de roupa. Diante do acontecido, diversas pessoas questionaram nos comentários a praticidade e a higiene de ter carpete em um local que é repleto de umidade. “Eu, pelo menos, não entraria sem sapatos”, diz um. 

Leia também: Banheiro sem graça? Confira 4 formas de redecorar o cômodo

Outros críticas vieram à tona. “Agora, você precisa lavar as mãos e os pés depois de usar a privada”, ressalta outro. “Eu não suporto carpete de qualquer forma, porque você nunca pode mantê-lo realmente limpo. No banheiro , é um pesadelo absuluto”, aponta mais um.

Alguns usuários, no entanto, não ficaram perturbados com a ideia de carpete  no banheiro. “Na casa dos meus pais tem. Não é grande coisa”, aponta um. “Para uma pessoa cuidadosa que nunca recebe visitas, isso pode não ser uma má ideia. Mas não há nada que você possa realmente fazer para evitar a umidade do chuveiro”, afirma outro.

Leia também: Quer apostar em um banheiro decorado? Confira sugestões de cores e dicas

Por fim, a autora da publicação ainda diz que, depois, quando foi tomar banho, ela tentou manter o chão do banheiro seco, mas não conseguiu. Também acrescenta que a avó do parceiro costuma pendurar as toalhas dentro do box, mas que ela só percebeu isso depois. “Desculpe, vovó”, brinca. 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana