conecte-se conosco


Mulher

5 dicas fáceis (e algumas até baratas) para cuidar dos cabelos brancos em casa

Publicado

em

Na hora de  assumir os grisalhos , é importante saber que existem alguns cuidados específicos para esse tipo de fio, que possui uma estrutura diferente dos pigmentados. Os cabelos brancos sofreram uma oxidação e, por isso, são mais grossos, porosos e anelados — o que também faz com que eles tenham uma tendência a ficarem ressecados, com pontas duplas ou quebradiços. 

mulher de cabelo grisalho
shutterstock

Cabelos brancos possuem uma estrutura diferente dos pigmentados e, por isso, pedem cuidados mais que especiais

Assim, que tal aprender quais são os cuidados essenciais para os cabelos brancos ? O melhor de tudo é que você pode criar essa rotina em casa, com base no seu estilo de vida. Quem dá as dicas ao Delas é a dermatologista Adriana Vilarinho, da Clínica Vilarinho. Confira: 

1. Use shampoos específicos

Você já viu na prateleira da farmácia aquele  shampoo roxo  ou cinza? Eles são ideais para usar nos fios brancos, pois impedem que eles fiquem com aspecto amarelado. No entanto, fique atento à fórmula deles, que precisa conter ativos hidratantes para manter o cabelo saudável. 

“Vale usar também um shampoo que possa colaborar para manter o pH dos fios, mas sempre recomendado por um dermatologista”, explica a dermatologista.

2. Crie uma rotina de hidratação

Aquele espaço do fio que antes era preenchido pela melanina agora está poroso. Por causa disso, é comum que os cabelos grisalhos sejam mais leves e fiquem “arrepiados” pelo frizz. A dica é apostar em uma rotina de cuidados  semanal, que inclua uma boa hidratação. 

Adriana recomenda máscaras hidratantes que contenham queratina, aminoácidos ou óleos vegetais. “Para as pontas mais ressecadas, a hidratação deve ser mais intensa, de 1 a 2 vezes por semana. Em pontas com menor tendência a ressecamento, apenas 1 vez por semana.”

3. Aposte em leave-ins

Use e abuse do leave-in! Além da hidratação semanal, use um leave-in nos cuidados diários com o cabelo sempre depois da lavagem. É só aplicar o produto depois que você já tiver retirado a umidade dos fios e apenas do comprimento até as pontas, evitando a raiz. “Esse creme sem enxágue vai atuar também na hidratação do cabelo até a próxima lavagem, deixando os fios brilhantes e saudáveis”, comenta a especialista. 

4. Proteja os fios do calor

Os raios UV do sol podem deixar os fios brancos mais ressecados. Por isso, é importante usar produtos com filtro solar nos fios ou, se preferir, aposte em um chapéu quando for se expor à luz solar por um tempo prolongado. 

Outra dica é evitar ao máximo usar secador , chapinha ou babyliss, já que o calor pode danificar ainda mais o cabelo. A saída é tentar lavar o cabelo em horários em que você pode deixá-lo secar de forma natural, e, se precisar recorrer a um desses aparelhos , jamais esqueça do protetor térmico.

5. Tenha cuidado ao pentear

Os cabelos brancos são naturalmente mais fáceis de quebrar e, assim, é preciso ter bastante cuidado para penteá-los. Lembre-se de tratar seus fios com carinho, sem agressividade na hora de desembaraçar, principalmente se estiver com nó.

Além de prejudicar o fio, arrancá-lo ao pentear vai gerar um trauma na raiz que pode levar a uma inflamação. Isso pode fazer com que o cabelo fique mais fino e, também, danificar o folículo. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Foto de carpete em banheiro dá o que falar na web: “Pesadelo absoluto”

Publicado

em

por

Uma mulher ficou chocada após descobrir que o chão do banheiro da casa da avó do marido era de carpete. Ela explica que irá passar um fim de semana lá e compartilhou uma foto do espaço em um fórum do “Reddit” para questionar se isso era higiênico ou apenas prático em um ambiente em que as pessoas mexem bastante com água.

Leia também: Como limpar o banheiro? Especialista ensina passo a passo e dá dicas de limpeza

carpete banheiro arrow-options
Reprodução/Reddit

Mulher compartilhou, em um fórum, a foto do banheiro da casa da avó do marido, em que o chão é todo de carpete

Na publicação, ela também fala sobre a dificuldade de manter o chão seco e todo o desconforto envolvido. “Fui tomar um banho e, enquanto arrumava minhas roupas, meu marido ligou o chuveiro para mim. De alguma forma, ele se soltou da parede e espalhou água por todo o cômodo”, detalha.

A anônima ressalta que o incidente encharcou todas as superfícies disponíveis. Seu parceiro ainda ficou todo molhado e precisou ir trocar de roupa. Diante do acontecido, diversas pessoas questionaram nos comentários a praticidade e a higiene de ter carpete em um local que é repleto de umidade. “Eu, pelo menos, não entraria sem sapatos”, diz um. 

Leia também: Banheiro sem graça? Confira 4 formas de redecorar o cômodo

Outros críticas vieram à tona. “Agora, você precisa lavar as mãos e os pés depois de usar a privada”, ressalta outro. “Eu não suporto carpete de qualquer forma, porque você nunca pode mantê-lo realmente limpo. No banheiro , é um pesadelo absuluto”, aponta mais um.

Alguns usuários, no entanto, não ficaram perturbados com a ideia de carpete  no banheiro. “Na casa dos meus pais tem. Não é grande coisa”, aponta um. “Para uma pessoa cuidadosa que nunca recebe visitas, isso pode não ser uma má ideia. Mas não há nada que você possa realmente fazer para evitar a umidade do chuveiro”, afirma outro.

Leia também: Quer apostar em um banheiro decorado? Confira sugestões de cores e dicas

Por fim, a autora da publicação ainda diz que, depois, quando foi tomar banho, ela tentou manter o chão do banheiro seco, mas não conseguiu. Também acrescenta que a avó do parceiro costuma pendurar as toalhas dentro do box, mas que ela só percebeu isso depois. “Desculpe, vovó”, brinca. 

Continue lendo

Polícia

Política MT

Política Nacional

Polícia Federal

Mais Lidas da Semana